Corregedora do TJ cassa decisão de juiz que anulou união homoafetiva em Goiás

A desembargadora também quer levar o caso para a Corte Especial do tribunal
A desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), cassou decisão do juiz goiano que anulou a união estável de um casal homossexual e proibiu os cartórios do estado de emitir outros contratos de união estável.
O juiz Jerônymo Pedro Villas Boas, da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros Públicos de Goiânia, anulou na última sexta-feira, 17, a união estável do estudante Odílio Torres com o jornalista Leo Mendes, que se uniram no dia 9 de maio, alegando que a decisão do Supremo Tribunal Federal é inconstitucional.
Villas Boas também determinou que os cartórios da cidade só realizem a união entre pessoas do mesmo sexo se houver decisão judicial que reconheça expressamente o relacionamento do casal.
Agora a desembargadora quer levar o caso para a Corte Especial do tribunal para decidir se abre processo disciplinar contra o juiz. A corregedora do TJGO vai entrar com o pedido nesta quarta-feira.
Fonte: Notícias Gospel
Com informações Agência Brasil
Comentários
Postar um comentário
Agradeçemos sua participação. Saiba que seu comentário será publicado após moderação. Após comentar, não se esqueça de voltar ao nosso blog e constatar se seu comentário foi publicado e se tem a devida resposta. Para entrar em contato conosco, caso não publiquemos alguma resposta, contate-nos pelo email pedro-junior11@hotmail.com