Está o Fim Perto? Escreveu Teólogo Mohler Sobre Falsas Profecias do Fim do Mundo

     A Igreja Cristã tem visto falsos ensinamentos antes como esse do ‘fim do mundo no dia 21 de maio.’ Dr. R. Albert Mohler, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul nos Estados Unidos, disse em seu blog que dada a controvérsia, muitas pessoas estão querendo saber o que os Cristãos devem pensar sobre as alegações de fim do mundo para este mês.

   Primeiro, responde Mohler, Cristo advertiu os seus discípulos a não reivindicar tal conhecimento. Como diz em Atos 1:7, Jesus disse, “Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.” Em Mateus 24:36, Cristo ensinou igualmente: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.”

     Usando apenas esses dois versículos Moller advertiu que eles, “proíbem explicitamente os Cristãos de reivindicar o conhecimento de tais datas e horários.” 

     “Jesus ensinou claramente que o Pai não revelou tais datas e horas, mas ele reservou esse conhecimento para si mesmo. é um ato de presunção incrível alegar que um humano sabe tal data, ou determinou o tempo de Deus por algum meio.” 

     Segundo, Moller continua, a Bíblia não contém nenhum “código escondido que nós iremos encontrar e decifrar.” A Bíblia tem sido dada a nós para que nós possamos conhecer a verdade, e a verdade é claramente revelada nessas páginas, de acordo com o Teólogo. 

     “A mensagem da Bíblia é clara e não requer nenhum cálculo matemático para seu entendimento. A alegação que se tem encontrado um código escondido ou sistema na Bíblia é um insulto à Bíblia como a Palavra de Deus.” 

    Terceiro, os Cristãos devem olhar para o retorno de Cristo e buscar ser encontrado fiel quando Cristo vier. “Nós não deveríamos desenhar uma linha na história e estabelecer data, mas deveríamos estar nos negócios do Pai, compartilhando o Evangelho e vivendo uma vida cristã fiel.” 

     “Nós não deveríamos sentar nos telhados como os Mileritas, esperando para o retorno de Cristo. Nós deveríamos estar ocupados com o que Cristo nos mandou fazer.” 

     Em Hebreus 9:28, somos ensinados que Cristo irá vir uma segunda vez “para salvar aqueles que estão esperando por ele ansiosamente.” Essa é a resposta cristã fiel para os ensinamentos do Novo Testamento sobre a vinda de Cristo, de acordo com o teólogo Moller. 

     “A Igreja não deve arrogantemente estabelecer datas, mas ao invés disso esperar por ele.” 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens Cristãos: 20 Consequências da Masturbação

O Crente Tíquico

Páscoa: 10 coisas que você não sabe sobre ela (Traduzido e adaptado da revista TIME, de Nova York)