Antropólogo exibe pedra maia para desmentir o fim do mundo em 2012

A pedra do calendário maia que deu origem aos rumores de que o mundo acabaria em dezembro de 2012 foi apresentada por um antropólogo na terça-feira, 29, na cidade de Tabasco no México, para desmentir essa conclusão errônea.
José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História, informou que a pedra está incompleta e por isso sua interpretação foi erroneamente divulgada. “No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar,” enfatizou.
A peça formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel está escrita a data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Em cima dessa tese foi rodado o filme “2012″ que virou sucesso mundial.
Todavia, a data gravada na pedra não se refere ao apocalipse, mas ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, explicou o antropólogo Romero. “No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico.”
Com informações Jornal do Brasil
Technorati Marcas: Harold Camping,falsos profetas,escatologia,segunda vinda de Cristo,mentiras,notícias,refutação
Comentários
Postar um comentário
Agradeçemos sua participação. Saiba que seu comentário será publicado após moderação. Após comentar, não se esqueça de voltar ao nosso blog e constatar se seu comentário foi publicado e se tem a devida resposta. Para entrar em contato conosco, caso não publiquemos alguma resposta, contate-nos pelo email pedro-junior11@hotmail.com