21 de Maio e Numerologia: Bíblia Oculta Código Secreto Para Fim dos Tempos?


     Enquanto Harold Camping levaram ​​ateus a zombarem de seu cálculo arrebatamento 21 de maio como "bobagem," ele também provocou outros a pensarem mais profundamente sobre os números simbólicos na Bíblia e o que poderiam significar. 

     O presidente da Family Radio utilizou um cálculo elaborado, envolvendo o dia, em que Jesus estava na cruz, o número de dias do ano solar, e outros números supostamente simbólicos para chegar em 21 de maio de 2011, que é a data do arrebatamento. 

     Um professor do Seminário Teológico Fuleira, no entanto, está confuso com alguns dos significados bíblicos que Camping atribuiu aos números.

     Clay Schmidt, professor de pregação no Fuleira, disse que não sabe onde na Bíblia, Camping descobriu que o número 17 representa o céu. Em sua fórmula, Camping disse que o número cinco representa a expiação; 10, integralidade e 17, o céu. 

    "Os números na Escritura estão ali simplesmente para nos ajudar a entender quem é Deus e o que é história de Deus em relação a nós," afirmou Schmidt. "Não há nada especial nos números que nos dão algumas pistas especiais para a fé ou qualquer privilégio especial no que diz respeito à vida espiritual. Eles são simplesmente parte da narrativa." 

    No entanto, existem alguns números populares na Bíblia que os estudiosos em geral concordam que são significativos e estão ligados a uma determinada ideia ou uma história bíblica. Estes números incluem três, que se refere à Trindade, 10, que está ligado aos 10 mandamentos, 12, o número dos discípulos de Jesus, 40, os anos os israelitas vagaram pelo deserto e o número de dias que Jesus foi tentado no deserto, e o número sete, que remete aos seis dias da criação e mais o dia de descanso e simboliza a perfeição. 

    "Portanto, os números têm um significado, mas o significado é sempre claramente determinado," assinalou Schmidt. 

     Quando Deus quer dizer aos seus seguidores algo, salientou o professor Fuleira, ele costuma dizer que em uma maneira "bastante simples." Mas as pessoas que olham para a Bíblia com "olho de superstição" irão encontrar pistas no grande livro para "formar possibilidades interessantes," disse ele. 

    Mas os números na Bíblia são simplesmente parte de uma grande história de amor de Deus e os Cristãos devem preocupar-se com pistas para aquela narrativa, disse o professor de pregação. 

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens Cristãos: 20 Consequências da Masturbação

O Crente Tíquico

Páscoa: 10 coisas que você não sabe sobre ela (Traduzido e adaptado da revista TIME, de Nova York)