Dúvida Bíblica: Eu queria saber, sobre os custumes do Adventistas de não comerem certas comidas, e também o caso de guarda o sabado.........

 
      Antes de tudo agradecemos a participação.

     Sobre a guarda do sábado e a Lei de Moisés, nós já tratamos em um estudo no nosso blog. Este estudo está dividido em duas partes. A primeira você poderá ler clicando aqui. A segunda parte você verá um slide clicando aqui

     Com relação aos costumes sobre as comidas todos os cristãos (pelo menos a maioria) tem costumes em comum: não comer carne sufocada e ingerir sangue. Pois foi isso o Concílio de Jerusalém decidiu com relação aos crentes de descendência gentílica (At 15.29). Veja mais detalhes sobre isso em nosso estudo clicando aqui. . 

     A proibição de não comer carne de porco e outras coisas é guardada pelos adventistas como um sinal de "santidade superior". Na verdade eles acham que quanto mais mandamentos forem guardados mais merecidos da salvação eles serão. Eles não entendem que a Lei de Moisés não precisa ser mais guardada, "porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê" (Romanos 10. 4). Eles guardam para perecerem mais espirituais (Colossenses 2. 20-23) e não se lembram que Deus permite que comamos de tudo o que se vende no açougue (1Coríntios 10. 25) enquanto os de consciência fraca comem apenas legumes (Romanos 14. 2, 14). A Bíblia ensina a respeitarmos os que guardam este tipo de regime para não escandalizá-los (Romanos 14. 1-6), ao mesmo tempo que mostra que a proibição do consumo de certos alimentos é doutrina de natureza demoníaca, como mostra-nos 1Timóteo 4. 1-5. Note que neste texto é dito que nada há que rejeitar, se for recebido com oração.

      No livro de Hebreus 10. 39 é dito para não nos preocuparmos com os "manjares", isto é, a comida, mas em crescermos na graça de Deus. Veja o versículo na NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje), diz assim: "Não se deixem levar por ensinamentos diferentes e estranhos que tiram vocês do caminho certo. É bom sermos espiritualmente fortes por meio da graça de Deus e não por meio da obediência a regras sobre alimentos. Pois os que obedecem a essas regras não têm sido ajudados por elas." Isto não quer dizer que não precisemos ser higiênicos e saber escolher bem os alimentos. Os conselhos alimentícios de Ellen Gould White são muito bons, mas a partir do momento em que ela ensina que a dieta é capaz de fazer alguém ser mais santo do que o outro aí já está ultrapassando ao que a Bíblia diz. E é só na Bíblia que devemos crer e obedecer. Você sabe a diferença entre a alma e o espírito? Aprofunde-se sobre este assunto clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens Cristãos: 20 Consequências da Masturbação

O Crente Tíquico

Páscoa: 10 coisas que você não sabe sobre ela (Traduzido e adaptado da revista TIME, de Nova York)