Notícia: Famoso estilista gay é acusado de racismo e antissemitismo

    

     John Galliano — famoso estilista e homossexual assumido — foi interrogado nesta segunda-feira pela polícia de Paris por causa de acusações de racismo e antissemitismo. Ele foi suspenso pela Christian Dior depois que um casal prestou queixa, dizendo que Galliano gritou insultos no bar La Perle, no bairro parisiense do Marais.

     A Christian Dior, que na última sexta-feira afirmou ter uma política de “tolerância zero” em relação a qualquer comportamento racista ou antissemita, disse que Galliano estará suspenso enquanto não for concluída a investigação policial.

     Além do casal, uma mulher acusou Galliano de insultá-la em outubro do ano passado, no mesmo bar, de acordo com a polícia. O jornal inglês The Sun divulgou hoje um vídeo em que o famoso estilista aparece dizendo que ama Hitler.

     Como se vê, a intolerância não é privilégio dos heterossexuais. Criar uma lei específica para pôr na cadeia as pessoas que supostamente cometem crimes homofóbicos não é a solução contra a discriminação e o preconceito. Afinal, também existem homossexuais que, à semelhança de Galliano — pelo que tudo indica —, têm aversão a casais heterossexuais.

     Leis contra a violência, o racismo e a discriminação já existem em todo o mundo civilizado. Elas são para todos e devem ser aplicadas. Mas, se o insulto a homossexuais é o mesmo que racismo, como tem dito a senadora Marta Suplicy, os impropérios contra evangélicos e heterossexuais também precisam receber o mesmo tratamento.

     Penso que seria um grande erro dos nossos legisladores privilegiarem um grupo minoritário, em detrimento de outros, só porque aquele é mais escandaloso, grita mais alto nas ruas e tem espaço privilegiado na mídia.

Fonte: Ciro Sanches Zibordi

Comentários

  1. ta certo né, cria uma lei que privilegie os evangelicos. mas quando evangélico sai por ai quebrando santa, falando mal de todas as religiões...ai ta tudo bem né, ai é normal!!!
    vocês estão certo...errada ta a biblia...

    ResponderExcluir
  2. Prezado senhor "Pégasus"
    Respondendo às suas colocações:
    1 - É necessário que entenda nossa imparcialidade, pois neste blog mostramos tanto o bom como o mal de muitas igrejas.
    2- Não somos a favor de qualquer ofensa, somos contra as heresias e contra tudo o que é contrário à sã doutrina bíblica. O ato provocativo do bispo gerou uma guerra entre a mídia e a Igreja Universal, criando um descalabro moral dos dois lados, como se pode notar neste link: http://migre.me/3YsYW
    3- Foi ótimo você ter tocado no assunto do bispo Sérgio Von Herlder, que chutou a imagem de Aparecida. Você pesquizou a veracidade da história que surgiu com ele depois do ocorrido? Nós fizemos uma busca e o que encontramos foi isso: Leia o artigo desse link: http://migre.me/3Ywxf.
    4- Gostaria de pedir sua ajuda para me auxiliar a encontrar um video na web que mostrasse o bispo Helder contando o testemunho de sua "conversão ao catolicismo", ou qualquer coisa consistente com a história que inventaram dele, que pudesse desmentir as verdades do artigo citado no link acima. Se encontrar mande-me o link!
    5- Mostre-me uma lei que beneficia apenas os evangélicos em detrimento dos outros grupos sociais e religiosos e eu lhe mostrarei muitas leis e projetos de leis no Brasil e no mundo que beneficiam os homossexuais em detrimento dos outros grupos. Como se a constituição não protegesse igualmente a todos!
    6- Essa sua frase "vocês (evangélicos, presumo) estão certos... errada tá a Bíblia" deveria ser mais bem refletida antes de ser escrira, pois a religião católica, em clara DESOBEDIÊNCIA aos ditames da Palavra de Deus, adota em sua liturgia as imagens de escultura proibidas pela Bíblia, como se pode ver em sua própria Bpiblia católica (eu possuo a Bíblia de Jerusalém) no livro apócrifo de Sabedoria de Salomão Cap. 14. 9-31 e o Cap. 15. 1-13. Como também no livro dos Salmos Cap. 113. 9-26 (que na Bíblia usada pelos evangélicos corresponde ao salmo 115), além dos trechos de Êxodo 20. 4; Levítico 26. 1; Isaías 42. 8; 1João 5. 21, entre outros. A Bíblia fala claramente que Deus odeia imagens de escultura e estátuas de ídolos em Deuteronômio 16. 22. Por isso achamos na Bíblia mandamentos diretos de Deus para DESTRUIR AS IMAGENS E ESCULTURA, por exemplo em Numeros 33. 52; Deuteronômio 7. 5 e 25; 1Crônicas 14. 12; Isaías 30. 22. A Biblia afirma que as práticas idólatras tem parte com os demônios 1Corintios 10. 19-21 e que quem realmente se converte a Deus abandona os idolos, trocando o duvidoso pelo certo (1Tessalonicensses 1. 8- 10).
    7- Já que o senhor fala sobre a Bíblia, entendo que a conheça, e por isso, gostaria de lhe pedir a interpretação de cada um destes versículos citados acima de acordo com a visão católica para sabermos realmente quem está certo ou quem está errado; se a bíblia, as imagens ou os evangélicos, nesse quesito.
    8- Também, com todo o respeito, desejo-lhe fazer a seguinte pergunta: Como ousa afirmar isso se a igreja católica ainda teima em aceitar coisas em sua liturgia que são proibidas e condenadas pelo próprio Deus em sua Palavra? Posso eu dizer que, para alguns católicos, a Bíblia está errada e as imagens de escultura dos "santos" é que estão certas!
    9- Reflita com ponderação em tudo o que leu e volte-se ao Deus verdadeiro (1João 5. 20, 21).
    Agradecemos a participação e qualquer coisa estaremos à disposição. Deus ricamente te abençoe, irmão.
    PS.: ESTAREI ESPERANDO RESPOSTA ÀS MINHAS QUESTÕES ACIMA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeçemos sua participação. Saiba que seu comentário será publicado após moderação. Após comentar, não se esqueça de voltar ao nosso blog e constatar se seu comentário foi publicado e se tem a devida resposta. Para entrar em contato conosco, caso não publiquemos alguma resposta, contate-nos pelo email pedro-junior11@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens Cristãos: 20 Consequências da Masturbação

O Crente Tíquico

Páscoa: 10 coisas que você não sabe sobre ela (Traduzido e adaptado da revista TIME, de Nova York)