Um Homem Diferente (Poema)

             

Vejo um homem diferente/ Andando com os pés descalços ao chão/ Ao ver os perdidos, tristeza Ele sente/ E ainda assim, continua a pregar a salvação

Vejo um homem diferente/ Que diz: “Vinde todos os cansados a mim, pois aqui estou,/ Tomai sobre vós o meu jugo,/ Pois é leve o fardo que vos dou”

Em cada lugar se faz ouvir a Sua voz/ Palavras de amor que ainda estão a clamar,/ O Verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós/ Para a vida eterna nos dar

Vejo um homem diferente/ Que se humilhou para nos exaltar,/ Morrendo a fim de nos dar vida/ Para ao céu infinito nos levar

Vejo um homem diferente/ Que diz: “Não se turbe vossos corações,/ Credes em Deus e em mim igualmente,/ Porque irei vos preparar eternas mansões”

Foi Ele quem multiplicou os pães/ Foi Ele que escolheu nossa cruz tomar/ E é Ele quem nos chama das multidões/ Para à casa do Pai nos levar  

Vejo um homem diferente/ Ensinar que temos de nascer de novo/ Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida/ E só por Ele, o homem chega ao Criador

Vejo um homem diferente/ Dizendo: “Para o Pai agora eu vou/ No mundo tereis aflições, mas não temais,/ Pois eu o venci, e minha vitória voz dou”

Foi Ele quem ressuscitou a Lázaro/ Foi Ele que acalmou o mar/ É ele quem nos dá amparo/ E está aqui para nos abençoar

Vejo um homem diferente/ Traído pelo beijo de alguém que Ele tanto amou/ Foi preso, julgado e condenado/ Tudo isso, para salvar o mundo pecador

Vejo um homem diferente/ Inocente, carregando a cruz/ Tomou sobre si o pecado que nos prende/ E agora, ao rumo certo nos conduz

Foi Ele quem morreu em teu lugar/ Foi Ele que se deixou maltratar/ Pés e mãos pregados a derramar sague/ Sangue puro, que tem poder pra te curar

Sendo rico, Ele se fez pobre/ Sendo bênção, Ele recebeu a maldição/ Sendo a Vida, se humilhou como um servo/ Obedecendo ao Pai até a morte por crucificação

Vejo um homem diferente/ Que morreu e ressuscitou/ Onde você está, Ele está presente/ E te diz:”A minha Paz vos dou./ É-me dado todo o poder nos céus e na terra/ Eu vos envio assim como o Pai me enviou”

“Ide por todo o mundo/ Pregai o evangelho a toda a criatura/ Sempre estarei convosco/ Até a minha vinda futura”

“Eu sou o Alfa e o Ômega,/ Do mundo, sou a única Luz/ Por vós, numa dura cruz morri/ E agora vivo, pois EU SOU JESUS”

Pecador, medita nesta mensagem/ A única que à salvação te conduz!/ Este homem diferente é a Vida Eterna/ O nome deste homem é JESUS

Este homem diferente é a Vida Eterna,

O nome deste homem é JESUS

                                     Um poema de Pedro M. A. Júnior

Comentários

Postar um comentário

Agradeçemos sua participação. Saiba que seu comentário será publicado após moderação. Após comentar, não se esqueça de voltar ao nosso blog e constatar se seu comentário foi publicado e se tem a devida resposta. Para entrar em contato conosco, caso não publiquemos alguma resposta, contate-nos pelo email pedro-junior11@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens Cristãos: 20 Consequências da Masturbação

O Crente Tíquico

Páscoa: 10 coisas que você não sabe sobre ela (Traduzido e adaptado da revista TIME, de Nova York)