DÚVIDA BÍBLICA: POR QUE OS HOMENS AINDA COSTROEM TEMPLOS PARA ADORAR A DEUS?

  
   
      Mesmo que a adoração seja algo espiritual, e Jesus tenha dito que o lugar da adoração é irrelevante (Jo 4. 21-24), é no templo que se pratica o amor, o ato de compartilhar (comunhão, ceia do Senhor, aconselhamento), é o lugar separado para aprender sobre a Palavra de Deus.
    
     Na questão do ensino (Atos 2. 42-47), a igreja tem um papel parecido com o da escola. A escola te prepara para a vida secular, mas a igreja te prepara para a vida eterna. Deus nunca desvalorizou sua igreja, seja um ajuntamento de crentes ou o lugar onde eles se reúnem, a igreja tem grande valor na Bíblia (1Reis 8. 29-38).

     Perguntar "para que serve uma igreja?" seria o mesmo que dizer "pra que serve uma escola?" A igreja é uma escola espiritual. Pode ser na casa de um irmão ou num templo, mas sempre haverá lugares onde os crentes se reunirão e onde dois ou três estiverem reunidos no nome de Cristo lá Ele estará (Mt 18. 20). A Bíblia nos convida a irmos a igreja, e a chama de "casa do Senhor" (Salmos 122. 1), e aconselha-nos que não deixemos de frequentá-la regularmente (Hebreus 10. 25).
    
    Deus não se impressiona com templos sultuosos, pois nós somos o verdadeiro templo de Deus (1Coríntios 3. 16), mas mesmo assim fazer templos para deus também pode ser um sinal de adoração, como foi o caso de Salomão, que construiu um templo para o louvot de Deus (1Crônicas 29. 1-19).

    E você, tem dado valor a frequencia nos cultos na casa do Senhor? Faça como Davi no Salmo 122. 1: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens Cristãos: 20 Consequências da Masturbação

O Crente Tíquico

Páscoa: 10 coisas que você não sabe sobre ela (Traduzido e adaptado da revista TIME, de Nova York)