Igreja Anglicana brasileira participará oficialmente da Parada Gay com trio elétrico próprio

     image
    
     A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo deste ano terá um trio elétrico da Igreja Anglicana do Brasil. É a primeira vez que uma igreja participa oficialmente do evento, que ocorrerá no próximo dia 26, um domingo.

    A expectativa dos organizadores da 15ª versão da parada é de que 3,1 milhões de pessoas percorram a avenida Paulista, no maior evento do mundo desse tipo.

   O tema deste ano faz referência a uma citação bíblica: “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia! – 10 anos da Lei 10.948/01”. Trata-se de uma lei paulista que pune a discriminação a homossexuais.

   Ester Lisboa, que cuida da participação da igreja na parada, disse que o nome do trio elétrico provavelmente será “O amor lança fora todo o medo”. Afirmou que o veículo será acompanhado por cerca de 200 pessoas, entre as quais, além de anglicanos, protestantes, anglicanos, metodistas e luteranos. Ideraldo Beltrame, presidente da Parada, é anglicano.

   Beltrame disse estar preocupado com a segurança por causa da radicalização homofóbica. A polícia informou que se manterá atenta principalmente na dispersão da parada, quando poderá haver ataques de homofóbicos.

Postagens mais visitadas deste blog

O Crente Tíquico

Deus existe sim! Argumentos sobre a existência de Deus.

Jovens Cristãos: 20 Consequências da Masturbação