Ex-pastor foragido a 12 anos dos Estados Unidos acusado de abusar de adolescentes é preso no Rio de Janeiro

   
     A Polícia Federal (PF) informou que agentes em parceria com policiais americanos, que atuam no consulado do Rio de Janeiro, montaram um cerco para prender Kenneth Craig, um dos homens mais procurados pela Justiça americana. O americano, que é acusado de abusar sexualmente de dois adolescentes nos EUA, se entregou à PF na tarde desta terça-feira (21).

     A PF afirmou que ele se apresentou na companhia de dois advogados na Delegacia de Imigração da Polícia Federal, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.

Ainda segundo a Polícia Federal, os agentes já tinham informações sobre a residência do americano e os locais que costumava frequentar no Rio. Ele já morou em Copacabana e no Morro do Vidigal, ambos na Zona Sul da cidade. Kenneth Craig já era procurado pelas polícias do Rio e dos EUA desde outubro de 2010, quando foi expedido um novo mandado de prisão contra ele.

    A PF explicou que o americano foi levado, por volta das 16h30 desta terça, ao Instituto Médico Legal, para realizar o exame de corpo de delito. Em seguida, ele será encaminhado ao sistema penitenciário, que vai direcioná-lo para uma carceragem. A Polícia Federal já informou ao Supremo Tribunal Federal sobre a prisão do suspeito.

    O Disque-Denúncia informou, na tarde desta terça-feira, que a polícia chegou até o suspeito após uma denúncia anônima feita ao órgão. Ao todo, foram recebidos 42 telefonemas sobre o americano. Desde domingo (19), o Disque-Denúncia oferecia uma recompensa de R$15 mil pela captura dele.

    A história de Craig foi mostrada no último domingo (19), no “Fantástico”. De acordo com o governo americano, o homem usou nomes falsos e se passou por professor de inglês e por músico, no Rio. Ele chegou a ser preso pela Polícia Federal no ano passado, mas foi solto. Ele fala português fluente e usa drogas, álcool e presentes para atrair as vítimas, na maioria meninos.

    A Polícia Federal afirmou que a princípio, não teria informações ou denúncias que o americano teria praticado outros crimes de pedofilia no Brasil. Kenneth Craig tem 42 anos e nasceu na Geórgia, nos Estados Unidos. De acordo com a polícia, ele teria vindo ao Brasil ainda em 1999 e estava morando no Rio desde o final de 2010.

Fonte: G1

Technorati Marcas: ,,,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens Cristãos: 20 Consequências da Masturbação

O Crente Tíquico

Páscoa: 10 coisas que você não sabe sobre ela (Traduzido e adaptado da revista TIME, de Nova York)