Silas Malafaia e os enganos da teologia da prosperidade

   “A pobreza é escravidão”, que só será superada com a “unção da riqueza”. Assim ensina a teologia da prosperidade, que é vista nas páginas da Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira, que promove a divulgação destas doutrinas duvidosas no Brasil.

     Temos total conhecimento de que o pastor Silas Malafaia tem muitos gastos com os programas de TV e com a divulgação, organização e execução de suas cruzadas. No entanto nós, como admiradores dele que somos, admitimos que ele é um homem de visão (empresarial ou espiritual?) e que investe muito na evangelização (de fato), utilizando-se dos meios de comunicação em massa. Mesmo assim, não podemos deixar de nos mostrarmos preocupados com a mudança na sua ênfase com relação a teologia da prosperidade.

     Eu, pessoalmente falando,  acompanho por muito tempo os programas do Pr. Silas Malafaia e gosto muito de suas mensagens, de seus livros. Mas isso não quer dizer que eu ficarei calado ao ver e notar que sua teologia está começando a aceitar coisas que antes rejeitava.

     No vídeo abaixo, o caro web leitor poderá ver uma pregação “ortodoxa” do Pr. Malafaia, onde ele desmascara a teologia da prosperidade. Segundo ele, “quem prega isso não é pastor”.

     Você pode perceber a coerência bíblica com que o referido Pr. discorre sobre os falsos postulados dessa “teologia” da prosperidade, mais bem chamada de “teoria” mesmo. Foi então que os projetos tornaram-se mais ambiciosos (no bom sentido) e por isso requereram mais dinheiro e mais oferta.

     Foi aí que surgiu a Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira, que foi lançada em 2009, como mais uma das muitas formas de “abençoar” aos que investirem no ministério do Pr. Silas, comprando os produtos da sua editora, além dos dízimos e ofertas que já recebia e dos mantenedores do seu programa.

     Não criticamos o Pr. Silas. Não temos nada de pessoal contra ele. Nossa preocupação aqui é o fato de termos notado sua mudança de teologia. Parece que ele teve de mudar de posição para poder nadar a favor da maré e ter mais retorno financeiro com isso. Sua própria divulgação da Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira já é tendenciosa. Veja abaixo e preste atenção quando ele diz “Quem está em miséria tem algo errado”. Será que ele acha que quem comprar esta Bíblia verá resolvidos todos os seus problemas financeiros de uma só vez? Veja o vídeo:

     No dia em que o Pr. Morris Cerulo foi pessoalmente divulgar a Bíblia de estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira, eles falaram tão empolgadamente que eles falaram até sobre uma profecia sobre a tal Bíblia da prosperidade.

     Veja o vídeo abaixo e verá que aparenta que esta Bíblia é uma relíquia que, se comprada, produzirá muitas bênçãos, como se fosse da de uma indulgência, a indulgência da “unção financeira dos R$ 900, 00”.

     O Pr. Silas Malafaia está entrando em contradição. Não estamos dizendo que a Bíblia não fala de prosperidade, mas fala de uma prosperidade que priorize não as coisas materiais, mas sim “o Reino de Deus e a sua justiça”.

     No áudio do YouTube abaixo, você vai ver algumas frases comparadas do Pr. Silas Malafaia. Ele primeiro refutando a teologia da prosperidade e depois outras frases dele onde ele apoia e prega tal doutrina.

     As refutações ao que o Pr. Malafaia afirmou, podem ser vistas neste vídeo abaixo:

 

     Continuaremos admirando o Pr. Silas Malafaia e orando por seu ministério. Vemos a importância de sua pessoa no cenário evangélico acerca de temas que quase ninguém mais se levanta sobre isso. Não queremos o mal de ninguém. Não é por não concordar com certos pontos do Pr. Silas que eu vou deixar de querer que ele continue pregando o evangelho. Conquanto que pregue sem heresias.

     O evangelho da prosperidade enche a igreja de pessoas vazias de Deus que nunca se enchem das coisas do céu por apenas desejarem aquilo que é da terra.

     Existe um número grande de pessoas que abandonaram este movimento por descobrirem a duras penas que esta teologia é uma muleta fraca e indigna de confiança, que não pode dar segurança. Suas vidas pioraram por achar que, por darem dinheiro (e muito dinheiro, claro!) todos os seus problemas acabariam instantaneamente.

     Nostrês vídeos abaixo você verá mensagens mostrando os erros da teologia herética da prosperidade. Assista com atenção.

     E aqui está um aviso para os que pregam e ensinam a heresia da teologia da prosperidade. CUIDADO, irmãos!

      Você quer assistir uma verdadeira mensagem sobre a prosperidade que toque seu coração? Pois assista este vídeo abaixo. Que Deus o abençoe!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens Cristãos: 20 Consequências da Masturbação

O Crente Tíquico

Páscoa: 10 coisas que você não sabe sobre ela (Traduzido e adaptado da revista TIME, de Nova York)