(FORMSPRING) Por favor, preciso de um versículo biblico nesse momento. Estou super angustiada e não quero errar mais em minhas escolhas.Se puder me envie um versículo do Senhor. Agradeço desde já.

     Olha querida irmã, muitos são os versículos que posso citar. Mas desejo lhe mostrar o que diz em alguns textos. O primeiro é 2Coríntios 4. 16-18: "Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre". Não olhe apenas para o problema, pois ele é passageiro, como assim diz em Salmos 30. 5. Olhe para o céu, lá os problemas eternamente serão esquecidos.

     Outro texto é o de Romanos 5. 3-5: "E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu".

     Estes textos é um dos que mais me consolam. Ele fala que os problemas existem, mas que no final, eles trazem benefícios espirituais que de outra forma não teríamos. O segredo é apenas continuarmos confiando em Deus e esperando pacientemente nEle. Fica com Deus. Com ele somos mais que vencedores! Leia Romanos 8.31-39.
   
     Sobre fazer escolhas erradas, a irmã deve lembrar-se de Sansão, que não escolheu bem suas amizades e sofreu muito por isso (1Coríntios 15. 33: "Não se enganem: “As más companhias estragam os bons costumes"). As companhias que temos muitas vezes podem nos levar ao fracasso espiritual. Para evitar isso temos que meditar na Palavra de Deus e praticá-la, pois só a obedecendo teremos segurança e proteção contra o fracasso espiritual e as más influências mundanas (Salmos cap. 1).

     Caso suas escolhas erradas tenham trazido os males do pecado em sua vida, saiba que Jesus está pronto e te perdoar (1 ª João 2. 1-2), contanto que você deixe o pecado e confesse-o (Provérbios 28. 1:3: "Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona"), vivendo um novo compromisso com Cristo, para não perder sua salvação (Leia João 8. 11: "E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais").

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens Cristãos: 20 Consequências da Masturbação

O Crente Tíquico

Páscoa: 10 coisas que você não sabe sobre ela (Traduzido e adaptado da revista TIME, de Nova York)