Notícia: Canal de TV ligado a Dilma retirará programas evangélicos do ar

Sob protestos, TV de Dilma tira programas religiosos

Por: Redação Creio

     Mesmo com inúmeros protestos de evangélicos, a TV Brasil, emissora estatal ligada ao Governo Dilma, optou por suspender a veiculação de programas religiosos a partir de setembro. A ideia é substituir a atual programação, apenas católica e evangélica, por uma faixa que, “respeitando o critério da pluralidade máxima das vivências religiosas”, inclua outras crenças.

     A discussão começou em junho de 2010, a partir de reclamações de telespectadores à ouvidoria contra o virtual monopólio da programação religiosa, por apenas duas confissões, em uma empresa pública.

     Quatro programas serão atingidos pela decisão do órgão: na TV Brasil, os católicos A Santa Missa e Palavras de Vida, exibidos aos domingos, e o evangélico Reencontro, aos sábados; e na Rádio Nacional de Brasília, a missa católica dominical.

     Em outubro de 2010, pastor Jabes de Alencar, uma das maiores lideranças da Assembleia de Deus no Brasil, protestou, pois segundo ele, a TV ignorava os evangélicos, na época sob a tutela de Luis Inácio Lula da Silva.A Folha de São Paulo, o diretor do programa "Reencontro", da Igreja Batista, pastor Flávio Lima disse que os religiosos são vítimas de preconceito. "É lamentável essa decisão, e discriminação, pois nunca nos consultaram em nada."

Com informações do Estado de São Paulo e Folha de São Paulo

Fonte: CREIO

Postagens mais visitadas deste blog

O Crente Tíquico

Deus existe sim! Argumentos sobre a existência de Deus.

Dúvida bíblica: Qual a diferença entre alma e espírito?