Dúvida Bíblica: Apocalipse 20. 3 diz que no fim do milênio, satanás será solto “por um pouco de tempo”. Que “tempo” é esse? É literal ou simbólico?

     image
    
     A Bíblia não especifica ou define o tempo que satanás terá para agir na terra quando for solto no fim do Milênio. Mas ela dá certas evidências de que esse tempo é o tempo dos homens. Vejamos as evidências:
     (1) No fim do Milênio Satanás agirá NA TERRA, ENTRE OS HOMENS e  FORMARÁ EXÉRCIROS HUMANOS, pois diz a Palavra que ele sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos DA TERRA.
 
    (2) A Bíblia diz que eles serão devorados pelo fogo soprado pela boca de Jesus em sua  vinda. Se fossem espíritos não se diria que se queimariam de fogo. 

     (3) A batalha será na terra. O exército é humano e chamado de Gogue e Magogue (Veja Ap 20. 7-10). 

    (4) Mesmo que a Bíblia não especifique ou defina quanto “pouco de tempo” Satanás terá após ser solto, podemos deduzir que será o tempo suficiente para ele sair “a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha” (Ap 20. 8).

     (5) Por ser humano o seu exército e por ser na terra a batalha, depreende-se daí que a expressão "um pouco de tempo" é de conotação humana. Note que a palavra grega usada em Ap 20. 3 traduzida por "tempo" é CHRONOS e não KAIRÓS. Chronos é a palavra para o tempo humano, cronológico, e kairós é a palavra para o tempo divino, o tempo da oportunidade, ocasião, e aparece por exemplo em Mt 8. 29; 13. 30; 16. 3; Mc 11. 13; Lc 13. 1; 21. 24; Rm 5. 6; 1Co 4. 5.

     Resumindo, este "um pouco de tempo" é LITERAL.

     Você também tem alguma dúvida? Pois nos envie ela clicando aqui. A resposta será publicada neste blog e nas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens Cristãos: 20 Consequências da Masturbação

O Crente Tíquico

Páscoa: 10 coisas que você não sabe sobre ela (Traduzido e adaptado da revista TIME, de Nova York)