O que Deus está fazendo durante as catástrofes naturais no mundo?

     O número oficial (dado em 17 de março, nesta quinta) de mortos no tsunami que ocorreu no Japão passa de 5.700 pessoas, sendo que mais de 8.600 estão desaparecidas. O desastre é o maior na história do Japão. Nesta quinta também existe a possibilidade de acontecer um apagão em Tóquio e em grande parte do Japão (Google News). Agora pouco foi anunciado pelo eBand que um terremoto de 5, 7 graus  atingiu o chile na noite desta quarta-feira (dia 16 de março) e gerou 20 tremores secundários, mas sem risco de tsunami, um ano depois de um terremoto de 8, 8 graus ter matado cerca de 500 pessoas também no Chile. Não se sabe ainda o número de mortos neste terremoto atual.

     No Brasil, as recentes inundações no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e na região serrana do Rio de Janeiro também tem causado estragos e mortes, em outros lugares a seca, ao contrário, também gera mortes.

     Neste momento de ansiedade, muitas dúvidas vem sobre a mente das pessoas. Dúvidas essas sobre a bondade e o poder de Deus. Estas dúvidas podem até gerar incredulidade sobre a própria existência de Deus.

     Preocupados em dar uma resposta a essas questões, apontamos uma postagem que escrevemos no nosso blog há um tempo atrás assim que a região serrana do Rio de Janeiro foi castigada pelas chuvas. Nesta postagem também existe uma atualização com informações sobre o tsunami no Japão.

     Para ver o artigo clique no título dele, a seguir: Deus é o culpado pelos desastres e mortes na região serrana do Rio de Janeiro e pelo Tsunami no Japão? (Atualizado 17/03/2011). Boa leitura e meditação.

Postagens mais visitadas deste blog

O Crente Tíquico

Deus existe sim! Argumentos sobre a existência de Deus.

Dúvida bíblica: Qual a diferença entre alma e espírito?