Jovens Cristãos: 20 Consequências da Masturbação

Cássio!!!

     Vi estas informações num site não evangélico (Isso explica certa linguagem um tanto obscena), nem por isso as considero as informações inverídicas pelo site não ser cristão. Mesmo este site mostrando muitos links e humor, esse assunto é sério! Muitos jovens, seja evangélicos ou não, passam por esse mesmo problema e necessitam de aconselhamento. Fica a cargo do leitor considerar estas informações como bem desejar.

     O site que cito é o Os Melhores Links.

     Apesar da masturbação ser incentivada por várias correntes da Psicologia, nem tudo é um mar de rosas neste assunto, já que muitas pessoas que se tornam vítimas da auto-estimulação erótica compulsiva experimentam intenso sofrimento psíquico, perdas afetivas, problemas de saúde… e até a morte.

     Vejamos 20 consequências, entre outras tantas, provocadas pela masturbação. Nem todos exigem explicação mais demorada, mas pedem uma cuidadosa reflexão.

1- Morte.

     Um dos métodos masturbatórios mais bizarros é usar uma corda num complexo enlaçamento, em que uma das pontas é atada ao pênis e a outra ao pescoço em forma de laço, com o objetivo de prolongar o prazer por meio da hipoxia (baixa taxa de oxigênio no organismo) advinda de sufocamento. Na célebre morte do ator David Carradine, ele desmaiou na hora H e não teve tempo de afrouxar o laço da corda no pescoço.


     David Carradine teria morrido em acidente ‘de masturbação’, segundo a Polícia [UOL].

2- Câncer de próstata.

     Estudo conclui que masturbadores frequentes na faixa etária entre 20 e 30 anos, aumentam suas chances de desenvolver o câncer de próstata.

3- Vício.

     Relatos candentes tem chegado ao site que eu cito aqui, via comentários de anônimos viciados em sexo:

Comentários postados no Blogpaedia:

     “Tenho 22 anos e sou viciado em pornografia, me masturbo muito desde minha adolescência, era o tempo todo, para mim era normal. Mas, hoje não é mais normal, tento parar e não consigo. Morro de vergonha disso e não sei mais o que fazer.”

     “Sou viciado em sexo e é fantástico. Tenho fantasias com as mais variadas mulheres… já passei da fase da punheta, mas ela insiste em me perseguir quando não tem mulher por porto. O caso é sério gente…”

4- Incapacidade de iniciar um relacionamento normal.

     Pergunta: “Como parar com a masturbação e começar a namorar uma garota?
… penso em sexo e me masturbo todo dia e quero sair disso e que está me causando muita preguiça e estou fugindo da vida e da realidade.”
Pergunta postada no [Yahoo!Respostas]

5- Perda de interesse pela relação normal.

     Pergunta: “É normal uma garota ficar se masturbando? Estou trocando até meu namorado pela masturbação?”
Pergunta postada no [Yahoo!Respostas]

6- Diminui a atenção.

7- Exacerba e aliena a imaginação.

8- Provoca perda de memória.

     “… o resultado do auto-abuso nas mulheres é visto em várias doenças, tais como catarro, tontura, dor de cabeça, perda de memória e visão, grande fraqueza nas costas e cadeiras, dores na espinha e, com frequência, queda da cabeça para trás…”

     “A quantidade de zinco no sêmen é tanta que é possível uma ejaculação eliminar todo o zinco que pode ser absorvido pelos intestinos em um dia…”.
(Ellen Withe “Um Apelo às Mães: A Grande Causa da Ruína Física, Mental e Moral de Nossa Época” [Wikipédia]).

9- Estimula o surgimento de comportamento obsessivo.

10- Raciocínio tortuoso com tendência ao uso de sofismas.

11- Precariedade no senso de julgamento e relaxamento moral.

12- Aumento da subjetividade na percepção.

13- Dependência mental às fantasias para chegar à excitação. 

     A pessoa se excita menos pelo que ela vê, e mais pelos artifícios da imaginação.

14- Estancamento no desenvolvimento sentimental e afetivo.

15- Acerbamento das atitudes individualistas.

16- Conflitos entre a realidade e a fantasia, pois masturbador passa a viver dois mundos paralelos, como se fosse uma esquizofrenia.
17- Empobrecimento da percepção das necessidades afetivas do parceiro(a) sexual.

18- Impotência sexual e ejaculação precoce no caso do homem e frigidez sexual na mulher.

     Pergunta: “O que fazer se meu namorado não goza com a penetração?
Vivo um dilema, tenho 24 anos e, há quase 3 anos mantenho relações com meu namorado e ele nunca gozou durante a penetração, mesmo transando sem camisinha. Ele tem ereção, mas não consegue ejacular. Só consegue gozar com a masturbação. Me sinto muito mal com a situação, pois fico achando que o problema é comigo. Já tive outros parceiros antes dele e todos gozaram perfeitamente. Será que ele não tem tesão em mim? Estou muito triste e chateada com a situação. O que devo fazer?”
Pergunta postada no [Yahoo!Respostas].
19- Comportamento exibicionista e espetaculoso, ou isolamento social por complexo de inferioridade e por sentimento de culpa.

20- Dificuldade para amar outrem de maneira desinteressada e altruística.

     Esperamos que este aviso desperte a consciência de cada leitor. Peça perdão a Deus e pare de praticar este vício, pois quem confessa e deixa, alcança misericórdia (Pv 28. 13).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Crente Tíquico

Páscoa: 10 coisas que você não sabe sobre ela (Traduzido e adaptado da revista TIME, de Nova York)