Acerte o seu relógio

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O que é o amor? O que é a paixão?

Paixão é semente que morre na terra,
Sem ter quem a plante no chão
É um sentimento que sai pela janela
E nunca mora pra sempre no coração

Amor é arvore de profunda raiz e de grande copa
Sob a sua sombra quero descansar
Amor é pacífico e nele não tem cobra
Traiçoeira que queira envenenar


Paixão é cega, não perdoa defeitos
Ela é implacável e histérica
Não entende nada direito


O amor vê as limitações
Mas não diminui por isso
ele cresce nas tribulações
e resiste a tudo, se for preciso


Na paixão não há continuidade
Na paixão existe o egoísmo
A paixão é amor com falsidade
A paixão vem de um sentimento proibido


O amor é o dar a mão
É esperar sendo fiel
É ter você em meu coração
E te beijar, sentindo o céu


A paixão não se preocupa em magoar
Ela quer estar sempre no controle
A paixão só pensa em dominar
É por isso que não busco mais ela hoje


O amor está nas pequenas coisas
Até num gesto ou num sorriso
E vendo o jeito que tu me olhas
Posso dizer que é de ti que eu preciso


O amor não foge ao compromisso, Pois é isso o que ele quer,
Pois todo homem realmente apaixonado sabe disso:
Que só o amor verdadeiro agrada uma verdadeira mulher


A paixão diz: Não me importo!
E o amor responde: Me desculpa!
A paixão traz desconforto
Quando o coração se machuca


Quando digo que estou apaixonado
Me refiro a estar sentindo amor,
Pois o que eu sinto não vai passar
Sei a diferença entre paixão e o amor


A paixão só quer sexo, só é atração
O amor inspira o melhor sexo
Pois é algo que vai além de uma mera emoção


O que é amor? O que é paixão?
Paixão traz a dor, mas o amor...
É aquilo que realmente preenche o coração!

(Autor: Pedro Magalhães Alves Júnior)

1 comentários:

José María Souza Costa disse...

CONVITE

Primeiro, eu vim ler o seu blogue.
Agora, estou lhe convidando a visitar o meu, e se possivel seguirmos juntos por eles. O meu blogue, é muito simples. Mas, leve e dinamico. palpitamos sobre quase tudo, diversificamos as idéias. mas, o que vale mesmo, é a amizade que fizermos.
Estarei grato, esperando VOCÊ, lá.
Abraços do
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Postar um comentário

Agradeçemos sua participação. Saiba que seu comentário será publicado após moderação. Após comentar, não se esqueça de voltar ao nosso blog e constatar se seu comentário foi publicado e se tem a devida resposta. Para entrar em contato conosco, caso não publiquemos alguma resposta, contate-nos pelo email pedro-junior11@hotmail.com